29 março 2007

HÁ TANTAS FLORES PELOS CAMINHOS




Nas obras do autor, existem tantas mensagens que podemos eleger para indicá-las, para sugerir...para motivar a leitura!

Do livro "Há Tantas Flores Pelos Caminhos", elegemos um trecho da página 33.

PALAVRAS A UMA FOLHA BRANCA.
Ah! Onde a folha branca de papel? Ei-la. Como és pura, branca folha!
Deixa que neste momento, eu debruce, no teu cândido seio, as sombras incontidas do meu ser!
Deixa que eu derrame, na brancura da tua humildade, o horror do meu orgulho, a negrura da minha arrogância!
Deixa, linda folha, que eu despeje, na lividez que há em ti, e intenso caudal do meu pranto!
...Que eu manche, com minha dor, tua alvura paciente e branda.
Eu sei, retalho de papel, que todo lenitivo se busca em Deus, em rogativas lavadas de pranto humilde....

Como podemos perceber o autor trava uma comunicação de súplica com a folha branca, na qual imprime seus mais singelos momentos de criação.
Uma leitura suave, reflexiva.

Nenhum comentário:

UM LUGAR DE SONHOS

Este espaço virtual tem objetivo de divulgar e relacionar o autor goiano IRON JUNQUEIRA com seus leitores, permitindo uma relação de amizade, de comunicação e interação sobre suas obras e sobre como os leitores a percebem. Estejam a vontade para comentar e conversar sobre as obras e com o autor.
Martha Batista - Mediadora e Mantenedora do Blog.