30 março 2007

O NONÔ DE NANÁ

FILHO DE ANÁPOLIS

"...Meus versos são pobres, porém, ricos de sentimento, nada que foi escrito em versos é insincero. Nem florilégio, mesmo porque não sei fazer artiícios com as palavras, construindo versos belos, aformoseados com lindas construções poéticas. Escrevo poesias poruqe gosto de poesias. Então arrisco. Mas longe de mim a pretensão de ombrear-me com quem quer que seja. Minha poesia serve para o meu gasto e para meu gosto. Nela estou desnudo. Totalmente sincero. Só Mais nada. "
IRON JUNQUEIRA

Assim, revela-se o poeta!

"O Livro O Nonô de Naná, teve grande repercursão na comunidade literária de Anápolis e inclusive nos grandes centros. "

Leitor Januário Porfírio dos Santos, Anápolis - 2007.

...O que me chamou mais a atenção foi a transformação pela qual passou o personagem central da obra, lenhado pelos temporais das provações da Lei de Causa e Efeito, que nos mostra que nada passa impune pela vida do homem. Além dos erros serem cobrados por essa Lei, também as virtudes chegam como gratificantes esperanças para uma existência melhor.

Elemento inconseqüente, que não respeitava sequer os mais íntimos sentimentos alheios e sofre as consequências dos seus desvarios e, conforme penso eu, só poderia encontrar um paliativo para as suas dores numa próxima encarnação. Pode não ser o que pensam todos... Mas, é no que acredito agora! É um livro apaixonante, tão atrativo que quem começa a lê-lo não se deixa interromper enquanto não chega à última linha. Januário Porfírio dos Santos.


Celso Martins - Rio de Janeiro

..."Mas a estória de Mirna Rosa e Telmo Tolentino me surpreendeu!
O romance em nada fica devendo aos grandes poemas e aos melhores romances da literatura universal".

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei emocionadissíma lendo o livro,chorei todas as páginas,indiquei p/ várias pessoas o livro.Por favor me indique onde encontrar a continuação do livro,que é "meu filho triste querido"bejuuuus

cris disse...

gostaria de saber se realmente existe a continuação do livro o nono de nana.onde posso encontrar?

A DAMA DOS BARRACOS disse...

Caríssimo Iron, sou uma leitora assídua e ATESTO que nunca, em tempo algum, lí um livro tão MARAVILHOSO como O Nonô de Naná, indico e presenteio sempre que posso meus amigos com esse DIAMANTE ....PARABÉNS MEU IRMÃO VC É UM ILUMINADO...

UM LUGAR DE SONHOS

Este espaço virtual tem objetivo de divulgar e relacionar o autor goiano IRON JUNQUEIRA com seus leitores, permitindo uma relação de amizade, de comunicação e interação sobre suas obras e sobre como os leitores a percebem. Estejam a vontade para comentar e conversar sobre as obras e com o autor.
Martha Batista - Mediadora e Mantenedora do Blog.