30 março 2007

UM PUNHADO DE VERSOS



Reconhecemos que um prefácio de livro é um tira gosto, um petisco do livro que vamos ler, assim como as orelhas do livro. Trazem um incentivo de quem leu em primeira mão para quem vai ler...para espiar se dentro do livro tem coisas que vão cativar, enaltecer, provocar.

Assim um trecho do prefácio...

..."Um punhado de versos" trabalho de meu amigo Iron, a quem muito prezo desde muito tempo, fala a nós todos de tudo o que, talvez não gostaríamos de ouvir.
...E se é isto unicamente o que ele quer, pode acreditar que alcançou seu objetivo, pois todos os seus livros constróem, semeiam flores pelos caminhos embelezando os trilheiros de todos;
e iluminam, como o sol toda manhã.
Márcia Lúcia Lins, SP


Um trecho da orelha...


..."Um punhado de versos" é uma mistura de versos atuais e antigos; estes, encontrados no fundo das gavetas, em guardados seus ou na lembranças dos amigos. São versos Singelos, naquele lirismo bisonho, e poemas, embora "muito pobres" no dizer do próprio Iron, mas que traduzem farta substância para meditação.
Vale a pena conhecer a versatilidade desse poeta que ama e sofre como todo mundo, mas que, em tudo, encontra motivos para cantar poesia.
...
Pedro Calmon, Goiânia.


A NECESSIDADE


Quantas vezes a necessidade
não tem soerguido os fracos,
erguendo-os de sua condição
rente ao pó?
E quantas vezes a fome
não tem conduzido o negligente
ao arado?
E quantas vezes a boa situação,
não tem paralisado braços
antes fortes e resolutos?
Se a necessidade, portanto,
faz o homem lutar,
o trabalho engrandece
e o torna feliz.

Nenhum comentário:

UM LUGAR DE SONHOS

Este espaço virtual tem objetivo de divulgar e relacionar o autor goiano IRON JUNQUEIRA com seus leitores, permitindo uma relação de amizade, de comunicação e interação sobre suas obras e sobre como os leitores a percebem. Estejam a vontade para comentar e conversar sobre as obras e com o autor.
Martha Batista - Mediadora e Mantenedora do Blog.